Transformando suas inovações em sucesso
Criar desejo, agitar emoções, incitar uma compra, ao mesmo tempo em que se destaca da concorrência, são esses seus objetivos? A Arion pode ajudá-lo em seu processo de inovação, para que ele seja coroado de sucesso!
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Transformando suas inovações em sucesso
Criar desejo, agitar emoções, incitar uma compra, ao mesmo tempo em que se destaca da concorrência, são esses seus objetivos? A Arion pode ajudá-lo em seu processo de inovação, para que ele seja coroado de sucesso!
Quais são os benefícios?
- Permite hierarquizar até 30 ideias ou claims, conforme seu potencial de aderência, de interesse gerado junto ao seu target
- Vamos entregar: claims vencedores e análise de gap dos claims.
- Resultados em 9 dias
Método Quantitativo - Online
Quais são os benefícios?
- Permite testar até 3 conceitos ou ideias quanto ao seu potencial de aderência e interesse gerado junto ao seu target
- Vamos entregar: como os consumidores reagem aos conceitos, principais mensagens compreendidas e reações: relevância, atratividade, credibilidade e fit com a marca, preferência entre os conceitos e pontos de melhoria.
- Resultados em 9 dias
Método Quantitativo - Online
Quais são os benefícios?
- Avaliar até oito conceitos criativos antes de investir na produção de um comercial
- Identificar o que funciona e o que não funciona
- Aplicar os aprendizados ao longo do teste, incorporando as boas ideias e eliminando as que não funcionam
- Obter a melhor proposta na qual investir, evitando desperdiçar tempo e recursos
- Criar curva de aprendizagem aplicável aos próximos projetos de comunicação
Método Qualitativo Evolutive ® - Discussões em grupo
Quais são os benefícios?
- Avalia a eficácia do produto em uso, sem a influência da marca ou do marketing mix
- Identifica que atributos são pontos fortes e quais precisam ser aprimorados: na fórmula, na fragrância, textura, durabilidade e em outras dimensões específicas de cada categoria
- Identifica os atributos responsáveis pela satisfação de uso e intenção de compra
- Identifica intenção de substituir o produto atual pelo testado
- Pode incluir sensibilidade a preços
- Pode incluir teste de conceito antes do uso e pós-uso
Método Quantitativo - Market shaker utilizando Inteligencia Artificial
Quais são os benefícios?
- Avalia navegabilidade do website ou aplicativo
- Identifica pontos sensíveis que interferem na experiência do usuário
- Identifica possíveis melhorias para tornar o web site ou aplicativo mais amigável e promover o engajamento
- Identifica sessões no web site mais uteis ou atraentes
Método Qualitativo- Discussões em grupo presenciais ou em plataforma online
Quais são os benefícios?
- Identifica quais fragrâncias são potenciais vencedoras em comparação com um ou mais benchmarks, nos aspectos sensorial e de assinatura
- Avalia a performance das fragrâncias no produto, interagindo com suas fórmulas (em xampu, condicionador, desodorante, cremes para pentear ou outros cosméticos)
- Determina forças e fraquezas de cada fragrância testada
- Avalia os indicadores-chave de cada fragrância: evocações emocionais e funcionais
- Avalia o território “olfativo” da marca: o que este perfume evoca? E para que tipo de mulher ou homem ele foi feito?
- Avalia o território funcional: que tipo de produto este perfume evoca? E que tipo de produto?
Método Quantitativo - Entrevistas pessoais em central location
Quais são os benefícios?
- Identifica o desempenho de uma embalagem em seu ambiente competitivo – na gôndola: “shopper life”
- Agrega avaliação de fora da gôndola, no ambiente de consumo do consumidor: “consumer life”
- Avalia impacto e “mass effect”
Método Quantitativo - Abordagem online ou pessoal, podendo incluir fase qualitativa e etnografia Packagir® Stratégir
Quais são os benefícios?
- Permite inspirar seu time de P&D quanto a necessidades latentes, sob a ótica do consumidor
- Identifica que atributos são desejáveis para um novo produto ou serviço e quais diferenciais poderiam representar uma vantagem competitiva
- Permite obter grande número de pistas culturais, emocionais ou racionais que podem ancorar um novo conceito a ser desenvolvido
Método Qualitativo - Discussões em grupos presenciais ou comunidades on line, safaris em ambientes de compras ou consumo, etnografias e netnografias