Transformando suas inovações em sucesso
Criar desejo, agitar emoções, incitar uma compra, ao mesmo tempo em que se destaca da concorrência, são esses seus objetivos? A Arion pode ajudá-lo em seu processo de inovação, para que ele seja coroado de sucesso!
Transformando suas inovações em sucesso
Criar desejo, agitar emoções, incitar uma compra, ao mesmo tempo em que se destaca da concorrência, são esses seus objetivos? A Arion pode ajudá-lo em seu processo de inovação, para que ele seja coroado de sucesso!
Quais são os benefícios?
- Permite hierarquizar até 30 ideias ou claims, conforme seu potencial de aderência, de interesse gerado junto ao seu target
- Vamos entregar: claims vencedores e análise de gap dos claims.
- Resultados em 9 dias
Método Quantitativo - Online
Quais são os benefícios?
- Permite testar até 3 conceitos ou ideias quanto ao seu potencial de aderência e interesse gerado junto ao seu target
- Vamos entregar: como os consumidores reagem aos conceitos, principais mensagens compreendidas e reações: relevância, atratividade, credibilidade e fit com a marca, preferência entre os conceitos e pontos de melhoria.
- Resultados em 9 dias
Método Quantitativo - Online
Quais são os benefícios?
- Avaliar até oito conceitos criativos antes de investir na produção de um comercial
- Identificar o que funciona e o que não funciona
- Aplicar os aprendizados ao longo do teste, incorporando as boas ideias e eliminando as que não funcionam
- Obter a melhor proposta na qual investir, evitando desperdiçar tempo e recursos
- Criar curva de aprendizagem aplicável aos próximos projetos de comunicação
Método Qualitativo Evolutive ® - Discussões em grupo
Quais são os benefícios?
- Avalia a eficácia do produto em uso, sem a influência da marca ou do marketing mix
- Identifica que atributos são pontos fortes e quais precisam ser aprimorados: na fórmula, na fragrância, textura, durabilidade e em outras dimensões específicas de cada categoria
- Identifica os atributos responsáveis pela satisfação de uso e intenção de compra
- Identifica intenção de substituir o produto atual pelo testado
- Pode incluir sensibilidade a preços
- Pode incluir teste de conceito antes do uso e pós-uso
Método Quantitativo - Market shaker utilizando Inteligencia Artificial
Quais são os benefícios?
- Avalia navegabilidade do website ou aplicativo
- Identifica pontos sensíveis que interferem na experiência do usuário
- Identifica possíveis melhorias para tornar o web site ou aplicativo mais amigável e promover o engajamento
- Identifica sessões no web site mais uteis ou atraentes
Método Qualitativo- Discussões em grupo presenciais ou em plataforma online
Quais são os benefícios?
- Identifica quais fragrâncias são potenciais vencedoras em comparação com um ou mais benchmarks, nos aspectos sensorial e de assinatura
- Avalia a performance das fragrâncias no produto, interagindo com suas fórmulas (em xampu, condicionador, desodorante, cremes para pentear ou outros cosméticos)
- Determina forças e fraquezas de cada fragrância testada
- Avalia os indicadores-chave de cada fragrância: evocações emocionais e funcionais
- Avalia o território “olfativo” da marca: o que este perfume evoca? E para que tipo de mulher ou homem ele foi feito?
- Avalia o território funcional: que tipo de produto este perfume evoca? E que tipo de produto?
Método Quantitativo - Entrevistas pessoais em central location
Quais são os benefícios?
- Identifica o desempenho de uma embalagem em seu ambiente competitivo – na gôndola: “shopper life”
- Agrega avaliação de fora da gôndola, no ambiente de consumo do consumidor: “consumer life”
- Avalia impacto e “mass effect”
Método Quantitativo - Abordagem online ou pessoal, podendo incluir fase qualitativa e etnografia Packagir® Stratégir
Quais são os benefícios?
- Permite inspirar seu time de P&D quanto a necessidades latentes, sob a ótica do consumidor
- Identifica que atributos são desejáveis para um novo produto ou serviço e quais diferenciais poderiam representar uma vantagem competitiva
- Permite obter grande número de pistas culturais, emocionais ou racionais que podem ancorar um novo conceito a ser desenvolvido
Método Qualitativo - Discussões em grupos presenciais ou comunidades on line, safaris em ambientes de compras ou consumo, etnografias e netnografias