Arion
Nossos Produtos

Curadoria e desenho sob medida 
de cada pesquisa, com amplo arsenal tecnológico e metodológico

Fazemos a curadoria do que há de mais inovador, sem abrir mão dos fundamentos científicos que garantem a robustez e confiabilidade das análises e resultados. Combinamos técnicas, quando necessário, sabendo como e porque fazê-lo, e as vantagens ou limitações que estas combinações trazem a cada projeto.

Inovação
Seleção de Ideias ou Conceitos – Insight Express
Hierarquizamos até 30 ideias com análise de aderência e entrega dos claims vencedores em 9 dias

Quais são os benefícios?

  • Permite hierarquizar até 30 ideias ou claims, conforme seu potencial de aderência, de interesse gerado junto ao seu target
  • Vamos entregar: claims vencedores e análise de gap dos claims.
  • Resultados em 9 dias

Método Quantitativo - Online

Inovação
Teste de Conceito – Insight Express
Avaliamos novos conceitos para garantir que suas ideias ressoem com seu público-alvo antes de entrar no mercado.

Quais são os benefícios?

  • Permite testar até 3 conceitos ou ideias quanto ao seu potencial de aderência e interesse gerado junto ao seu target
  • Vamos entregar: como os consumidores reagem aos conceitos, principais mensagens compreendidas e reações: relevância, atratividade, credibilidade e fit com a marca, preferência entre os conceitos e pontos de melhoria.
  • Resultados em 9 dias

Método Quantitativo - Online

Inovação
Teste de Conceito Criativos Evolutive ®
Avaliamos até oito conceitos criativos antes da produção, identificamos o que funciona e ajustamos para entregar a melhor proposta, otimizando tempo e recursos para futuros projetos.

Quais são os benefícios?

  • Avaliar até oito conceitos criativos antes de investir na produção de um comercial
  • Identificar o que funciona e o que não funciona
  • Aplicar os aprendizados ao longo do teste, incorporando as boas ideias e eliminando as que não funcionam
  • Obter a melhor proposta na qual investir, evitando desperdiçar tempo e recursos
  • Criar curva de aprendizagem aplicável aos próximos projetos de comunicação

Método Qualitativo Evolutive ® - Discussões em grupo

Mercado
Teste de Promoção
Avaliamos até 12 ofertas promocionais, garantindo entendimento, atratividade e alinhamento com a marca.

Quais são os benefícios?

  • Avalia a oferta e a mecânica, separadas da comunicação
  • Garante a efetividade da oferta e do mecanismo promocional em termos de entendimento e atratividade
  • Garante que a oferta promocional seja consistente com o território da marca
  • Permite testar até 12 opções de ofertas promocionais

Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone

Inovação
Teste de Produtos
Realizamos testes com consumidores para avaliar a aceitação e desempenho de seus produtos no mercado real.

Quais são os benefícios?

  • Avalia a eficácia do produto em uso, sem a influência da marca ou do marketing mix
  • Identifica que atributos são pontos fortes e quais precisam ser aprimorados: na fórmula, na fragrância, textura, durabilidade e em outras dimensões específicas de cada categoria
  • Identifica os atributos responsáveis pela satisfação de uso e intenção de compra
  • Identifica intenção de substituir o produto atual pelo testado
  • Pode incluir sensibilidade a preços
  • Pode incluir teste de conceito antes do uso e pós-uso

Método Quantitativo - Market shaker utilizando Inteligencia Artificial

Inovação
Testes de Web sites e APPs
Avaliamos a navegabilidade, identificamos melhorias e pontos sensíveis para tornar seu site ou app mais amigável e engajador.

Quais são os benefícios?​

  • Avalia navegabilidade do website ou aplicativo
  • Identifica pontos sensíveis que interferem na experiência do usuário
  • Identifica possíveis melhorias para tornar o web site ou aplicativo mais amigável e promover o engajamento
  • Identifica sessões no web site mais uteis ou atraentes

Método Qualitativo- Discussões em grupo presenciais ou em plataforma online

Inovação
Sniff Test – Teste de Fragrâncias
Pesquisamos as preferências de fragrâncias dos consumidores para alinhar suas criações ao mercado.

Quais são os benefícios?

  • Identifica quais fragrâncias são potenciais vencedoras em comparação com um ou mais benchmarks, nos aspectos sensorial e de assinatura
  • Avalia a performance das fragrâncias no produto, interagindo com suas fórmulas (em xampu, condicionador, desodorante, cremes para pentear ou outros cosméticos)
  • Determina forças e fraquezas de cada fragrância testada
  • Avalia os indicadores-chave de cada fragrância: evocações emocionais e funcionais
  • Avalia o território “olfativo” da marca: o que este perfume evoca? E para que tipo de mulher ou homem ele foi feito?
  • Avalia o território funcional: que tipo de produto este perfume evoca? E que tipo de produto?

Método Quantitativo - Entrevistas pessoais em central location

Inovação
Teste de Embalagem – Packaging Tests
Analisamos a eficácia de suas embalagens para garantir que sejam atraentes e funcionais para os consumidores.

Quais são os benefícios?

  • Identifica o desempenho de uma embalagem em seu ambiente competitivo – na gôndola: “shopper life”
  • Agrega avaliação de fora da gôndola, no ambiente de consumo do consumidor: “consumer life”
  • Avalia impacto e “mass effect”

Método Quantitativo - Abordagem online ou pessoal, podendo incluir fase qualitativa e etnografia Packagir® Stratégir

Inovação
Desenvolvimento de Ideias e Conceitos
Inspiramos seu time de P&D, identificando atributos desejáveis e diferenciais competitivos para novos produtos ou serviços.

Quais são os benefícios?

  • Permite inspirar seu time de P&D quanto a necessidades latentes, sob a ótica do consumidor
  • Identifica que atributos são desejáveis para um novo produto ou serviço e quais diferenciais poderiam representar uma vantagem competitiva
  • Permite obter grande número de pistas culturais, emocionais ou racionais que podem ancorar um novo conceito a ser desenvolvido

Método Qualitativo - Discussões em grupos presenciais ou comunidades on line, safaris em ambientes de compras ou consumo, etnografias e netnografias

Mercado
Segmentação e Personas
Identificamos os segmentos mais valiosos e desenhamos personas relevantes, entregando uma ferramenta de fácil aplicação para ações de marketing assertivas.

Quais são os benefícios?

  • Identifica segmentos de consumidores mais valiosos para a sua marca e produto, e quais não vale a pena colocar investimento para atingir.
  • Descreve os segmentos de forma objetiva, permitindo identifica-los e promover ações de marketing de forma assertiva: desenha Personas relevantes para o seu negócio.
  • Entrega um screening tool de fácil aplicação em diferentes momentos de contato com os clientes, tornando assertivas algumas das ativações que poderão ser feitas.

Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: segmentação (k-means)

Experiência do cliente
Satisfação de Clientes e NPS – Net Promoter Score
Medimos a satisfação dos seus clientes e o Net Promoter Score para identificar áreas de melhoria.

Quais são os benefícios?

  • Identifica a satisfação geral com seu produto ou serviço
  • Indica que atributos têm maior impacto na satisfação geral, permitindo atuar sobre o que vai trazer mais resultados
  • Mapeia os riscos de perda de clientes e o que ameaça a sua marca
  • Mensura o segmento de embaixadores da marca e os detratores
  • Situa seus resultados no ambiente competitivo
  • Permite simular metas para planos de ação

Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: NPS, Regressão logística com a criação de simulador (relação entre satisfação e atributos)

Experiência do cliente
Imersão na Jornada do Cliente
Observamos o comportamento do target sem interferir, capturando insights autênticos e multimídia sobre a percepção e relevância das marcas.

Quais são os benefícios?

  • Observar o comportamento do seu target durante as diferentes jornadas e ocasiões de consumo, sem influenciá-lo com nossas perguntas
  • Descobrir o olhar e o vocabulário autênticos dos consumidores, sem interferir com nossas perguntas e “pré-conceitos”
  • Obter materiais multimídia que expressam a forma como o target percebe as marcas e consome produtos e serviços
  • Entender a relevância da marca para a vida do target e as ameaças de marcas concorrentes

Método Qualitativo ou Quantitativo com insights em tempo real

Experiência do cliente
Conselho de Clientes
Reunimos grupos estratégicos de clientes para fornecer feedback direto e valioso para o desenvolvimento do seu negócio.

Quais são os benefícios?

  • Trazer a voz do cliente para dentro da organização
  • Entender o que o cliente espera, mas não está encontrando
  • Entender por que o cliente chegou e o que o fará abandonar seu serviço
  • Descobrir os tangíveis que podem fazer a diferença entre encantar, manter ou perder os clientes
  • Educar os altos executivos nos novos tempos em que saber ouvir é a habilidade da vez
  • Gerar planos de ação para melhorar a experiência do cliente

Método Qualitativo - Grupo de conselheiros

Mercado
Avaliação de Imagem e Reputação
Analisamos a percepção de sua marca no mercado, fornecendo insights para fortalecer sua reputação.

Quais são os benefícios?

  • Avalia se os públicos-alvo percebem a marca do produto, serviço ou institucional de acordo com os objetivos da empresa.
  • Identifica o panorama competitivo, que atributos são diferenciais positivos ou negativos, em que território a empresa se encontra versus a concorrência
  • Identifica os atributos responsáveis pela imagem da marca, e possíveis fontes de informação e influência
  • Identifica possíveis segmentos que diferem na percepção da marca.

Método Quantitativo - Tratamentos estatísticos: conjoint, mapa perceptual

Mercado
Teste de Layout de Varejo
Avaliamos a disposição de produtos e espaços em lojas para melhorar a experiência de compra e aumentar a conversão.

Quais são os benefícios?

  • Selecionar a alternativa de layout mais efetiva antes de investir nos materiais de ponto de venda ou instalações
  • Identificar como os consumidores transitariam no ambiente projetado, quais os pontos quentes e quais as fragilidades do layout
  • Produzir recomendações acionáveis para o desenho ou redesenho do ponto de venda

Método Quantitativo - Uso de laboratório visual & eye tracking

Experiência do cliente
Employee Equity - Clima Organizacional
Avaliamos a satisfação dos colaboradores e o ambiente de trabalho, promovendo melhorias internas.

Quais são os benefícios?

  • Mapear elementos de satisfação ou insatisfação dos colaboradores
  • Medir a satisfação, engajamento e lealdade
  • Identificar que elementos impactam o grau de satisfação dos colaboradores
  • Identificar pontos para ampliar a lealdade dos colaboradores
  • Construir um simulador que apoie o desenho de planos de ação que ampliem a satisfação, a produtividade e a lealdade

Método Qualitativo - Entrevistas em profundidade e/ou grupo
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoais ou telefônicas

Mercado
Recall de Comunicação
Medimos o impacto das suas campanhas publicitárias, avaliando o quanto elas são lembradas pelo público.

O que vamos medir?

  • Lembrança espontânea da propaganda
  • Awareness total da propaganda, espontânea e estimulada
  • Lembrança efetiva, associando corretamente a marca à mensagem
  • Impacto, compreensão e retenção da mensagem
  • O quanto a mensagem é congruente com o posicionamento e território da marca
  • Identificar pontos de aperfeiçoamento para futuras ações de comunicação

Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone

Mercado
Market Shaker
O modelo Market Shaker® prevê o volume de vendas da sua Inovação. Considera a multiplicidade de comportamentos individuais, incluindo contextos de compras e situações de marketing.

Qual é o benefício?

  • Ao prever os volumes de vendas esperados para o novo produto, é possível decidir se seu lançamento trará o retorno desejado

Método Quantitativo -  modelo baseado em técnicas de Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial Generativa ( Gen IA)   transforma cerca de 100 respondentes em um “painel virtual”  de até dois milhões de consumidores, para uma estimativa de volume mais confiável.

Market Shaker® captura acuradamente tudo que influencia o sucesso do produto

Mercado
U&A – Hábitos e Atitudes
Realizamos pesquisas detalhadas para entender os comportamentos e preferências dos seus clientes, fornecendo insights valiosos para suas estratégias.

Qual é o benefício?

  • Quando compreendemos como os nossos consumidores pensam e agem, seus hábitos, suas crenças e atitudes, podemos encontrar oportunidades de introduzir novos produtos para satisfazer necessidades ainda não atendidas.

Método Qualitativo e Quantitativo

Experiência do cliente
Avaliação da Jornada do Cliente - User Experience
Mapeamos a experiência completa dos seus clientes para identificar oportunidades de melhoria e otimização.

Qual é o benefício?

  • Quando identificamos as dores e dificuldades que os clientes experimentam na sua jornada para escolher e comprar os nossos produtos ou serviços podemos ampliar sua satisfação e fidelizá-los.

Método Qualitativo

Mercado
Pré-teste de Comunicação
Testamos suas campanhas de comunicação antes do lançamento para otimizar a eficácia e o impacto.

Quais são os benefícios?

  • Certificar-se que a linguagem, as imagens e elementos criativos transmitem aquilo que a marca deseja em cada comunicação.
  • Permitir corrigir detalhes para garantir que o investimento na produção e na mídia seja bem aproveitado

Método Quantitativo

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