Curadoria e desenho sob medida de cada pesquisa, com amplo arsenal tecnológico e metodológico
Fazemos a curadoria do que há de mais inovador, sem abrir mão dos fundamentos científicos que garantem a robustez e confiabilidade das análises e resultados. Combinamos técnicas, quando necessário, sabendo como e porque fazê-lo, e as vantagens ou limitações que estas combinações trazem a cada projeto.
Quais são os benefícios?
- Permite hierarquizar até 30 ideias ou claims, conforme seu potencial de aderência, de interesse gerado junto ao seu target
- Vamos entregar: claims vencedores e análise de gap dos claims.
- Resultados em 9 dias
Método Quantitativo - Online
Quais são os benefícios?
- Permite testar até 3 conceitos ou ideias quanto ao seu potencial de aderência e interesse gerado junto ao seu target
- Vamos entregar: como os consumidores reagem aos conceitos, principais mensagens compreendidas e reações: relevância, atratividade, credibilidade e fit com a marca, preferência entre os conceitos e pontos de melhoria.
- Resultados em 9 dias
Método Quantitativo - Online
Quais são os benefícios?
- Avaliar até oito conceitos criativos antes de investir na produção de um comercial
- Identificar o que funciona e o que não funciona
- Aplicar os aprendizados ao longo do teste, incorporando as boas ideias e eliminando as que não funcionam
- Obter a melhor proposta na qual investir, evitando desperdiçar tempo e recursos
- Criar curva de aprendizagem aplicável aos próximos projetos de comunicação
Método Qualitativo Evolutive ® - Discussões em grupo
Quais são os benefícios?
- Avalia a oferta e a mecânica, separadas da comunicação
- Garante a efetividade da oferta e do mecanismo promocional em termos de entendimento e atratividade
- Garante que a oferta promocional seja consistente com o território da marca
- Permite testar até 12 opções de ofertas promocionais
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone
Quais são os benefícios?
- Avalia a eficácia do produto em uso, sem a influência da marca ou do marketing mix
- Identifica que atributos são pontos fortes e quais precisam ser aprimorados: na fórmula, na fragrância, textura, durabilidade e em outras dimensões específicas de cada categoria
- Identifica os atributos responsáveis pela satisfação de uso e intenção de compra
- Identifica intenção de substituir o produto atual pelo testado
- Pode incluir sensibilidade a preços
- Pode incluir teste de conceito antes do uso e pós-uso
Método Quantitativo - Market shaker utilizando Inteligencia Artificial
Quais são os benefícios?
- Avalia navegabilidade do website ou aplicativo
- Identifica pontos sensíveis que interferem na experiência do usuário
- Identifica possíveis melhorias para tornar o web site ou aplicativo mais amigável e promover o engajamento
- Identifica sessões no web site mais uteis ou atraentes
Método Qualitativo- Discussões em grupo presenciais ou em plataforma online
Quais são os benefícios?
- Identifica quais fragrâncias são potenciais vencedoras em comparação com um ou mais benchmarks, nos aspectos sensorial e de assinatura
- Avalia a performance das fragrâncias no produto, interagindo com suas fórmulas (em xampu, condicionador, desodorante, cremes para pentear ou outros cosméticos)
- Determina forças e fraquezas de cada fragrância testada
- Avalia os indicadores-chave de cada fragrância: evocações emocionais e funcionais
- Avalia o território “olfativo” da marca: o que este perfume evoca? E para que tipo de mulher ou homem ele foi feito?
- Avalia o território funcional: que tipo de produto este perfume evoca? E que tipo de produto?
Método Quantitativo - Entrevistas pessoais em central location
Quais são os benefícios?
- Identifica o desempenho de uma embalagem em seu ambiente competitivo – na gôndola: “shopper life”
- Agrega avaliação de fora da gôndola, no ambiente de consumo do consumidor: “consumer life”
- Avalia impacto e “mass effect”
Método Quantitativo - Abordagem online ou pessoal, podendo incluir fase qualitativa e etnografia Packagir® Stratégir
Quais são os benefícios?
- Permite inspirar seu time de P&D quanto a necessidades latentes, sob a ótica do consumidor
- Identifica que atributos são desejáveis para um novo produto ou serviço e quais diferenciais poderiam representar uma vantagem competitiva
- Permite obter grande número de pistas culturais, emocionais ou racionais que podem ancorar um novo conceito a ser desenvolvido
Método Qualitativo - Discussões em grupos presenciais ou comunidades on line, safaris em ambientes de compras ou consumo, etnografias e netnografias
Quais são os benefícios?
- Identifica segmentos de consumidores mais valiosos para a sua marca e produto, e quais não vale a pena colocar investimento para atingir.
- Descreve os segmentos de forma objetiva, permitindo identifica-los e promover ações de marketing de forma assertiva: desenha Personas relevantes para o seu negócio.
- Entrega um screening tool de fácil aplicação em diferentes momentos de contato com os clientes, tornando assertivas algumas das ativações que poderão ser feitas.
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: segmentação (k-means)
Quais são os benefícios?
- Identifica a satisfação geral com seu produto ou serviço
- Indica que atributos têm maior impacto na satisfação geral, permitindo atuar sobre o que vai trazer mais resultados
- Mapeia os riscos de perda de clientes e o que ameaça a sua marca
- Mensura o segmento de embaixadores da marca e os detratores
- Situa seus resultados no ambiente competitivo
- Permite simular metas para planos de ação
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: NPS, Regressão logística com a criação de simulador (relação entre satisfação e atributos)
Quais são os benefícios?
- Observar o comportamento do seu target durante as diferentes jornadas e ocasiões de consumo, sem influenciá-lo com nossas perguntas
- Descobrir o olhar e o vocabulário autênticos dos consumidores, sem interferir com nossas perguntas e “pré-conceitos”
- Obter materiais multimídia que expressam a forma como o target percebe as marcas e consome produtos e serviços
- Entender a relevância da marca para a vida do target e as ameaças de marcas concorrentes
Método Qualitativo ou Quantitativo com insights em tempo real
Quais são os benefícios?
- Trazer a voz do cliente para dentro da organização
- Entender o que o cliente espera, mas não está encontrando
- Entender por que o cliente chegou e o que o fará abandonar seu serviço
- Descobrir os tangíveis que podem fazer a diferença entre encantar, manter ou perder os clientes
- Educar os altos executivos nos novos tempos em que saber ouvir é a habilidade da vez
- Gerar planos de ação para melhorar a experiência do cliente
Método Qualitativo - Grupo de conselheiros
Quais são os benefícios?
- Avalia se os públicos-alvo percebem a marca do produto, serviço ou institucional de acordo com os objetivos da empresa.
- Identifica o panorama competitivo, que atributos são diferenciais positivos ou negativos, em que território a empresa se encontra versus a concorrência
- Identifica os atributos responsáveis pela imagem da marca, e possíveis fontes de informação e influência
- Identifica possíveis segmentos que diferem na percepção da marca.
Método Quantitativo - Tratamentos estatísticos: conjoint, mapa perceptual
Quais são os benefícios?
- Selecionar a alternativa de layout mais efetiva antes de investir nos materiais de ponto de venda ou instalações
- Identificar como os consumidores transitariam no ambiente projetado, quais os pontos quentes e quais as fragilidades do layout
- Produzir recomendações acionáveis para o desenho ou redesenho do ponto de venda
Método Quantitativo - Uso de laboratório visual & eye tracking
Quais são os benefícios?
- Mapear elementos de satisfação ou insatisfação dos colaboradores
- Medir a satisfação, engajamento e lealdade
- Identificar que elementos impactam o grau de satisfação dos colaboradores
- Identificar pontos para ampliar a lealdade dos colaboradores
- Construir um simulador que apoie o desenho de planos de ação que ampliem a satisfação, a produtividade e a lealdade
Método Qualitativo - Entrevistas em profundidade e/ou grupo
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoais ou telefônicas
O que vamos medir?
- Lembrança espontânea da propaganda
- Awareness total da propaganda, espontânea e estimulada
- Lembrança efetiva, associando corretamente a marca à mensagem
- Impacto, compreensão e retenção da mensagem
- O quanto a mensagem é congruente com o posicionamento e território da marca
- Identificar pontos de aperfeiçoamento para futuras ações de comunicação
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone
Qual é o benefício?
- Ao prever os volumes de vendas esperados para o novo produto, é possível decidir se seu lançamento trará o retorno desejado
Método Quantitativo - modelo baseado em técnicas de Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial Generativa ( Gen IA) transforma cerca de 100 respondentes em um “painel virtual” de até dois milhões de consumidores, para uma estimativa de volume mais confiável.
Market Shaker® captura acuradamente tudo que influencia o sucesso do produto
Qual é o benefício?
- Quando compreendemos como os nossos consumidores pensam e agem, seus hábitos, suas crenças e atitudes, podemos encontrar oportunidades de introduzir novos produtos para satisfazer necessidades ainda não atendidas.
Método Qualitativo e Quantitativo
Qual é o benefício?
- Quando identificamos as dores e dificuldades que os clientes experimentam na sua jornada para escolher e comprar os nossos produtos ou serviços podemos ampliar sua satisfação e fidelizá-los.
Método Qualitativo
Quais são os benefícios?
- Certificar-se que a linguagem, as imagens e elementos criativos transmitem aquilo que a marca deseja em cada comunicação.
- Permitir corrigir detalhes para garantir que o investimento na produção e na mídia seja bem aproveitado
Método Quantitativo