Transformando suas inovações em sucesso
Criar desejo, agitar emoções, incitar uma compra, ao mesmo tempo em que se destaca da concorrência, são esses seus objetivos? A Arion pode ajudá-lo em seu processo de inovação, para que ele seja coroado de sucesso!
Entendendo seus mercados e expectativas do consumidor
Nossos especialistas em pesquisa exploratória fornecem informações valiosas apoiadas por seu profundo conhecimento de seus mercados e consumidores-alvo, detectando valiosas oportunidades de negócios.
Quais são os benefícios?
- Avalia a oferta e a mecânica, separadas da comunicação
- Garante a efetividade da oferta e do mecanismo promocional em termos de entendimento e atratividade
- Garante que a oferta promocional seja consistente com o território da marca
- Permite testar até 12 opções de ofertas promocionais
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone
Quais são os benefícios?
- Identifica segmentos de consumidores mais valiosos para a sua marca e produto, e quais não vale a pena colocar investimento para atingir.
- Descreve os segmentos de forma objetiva, permitindo identifica-los e promover ações de marketing de forma assertiva: desenha Personas relevantes para o seu negócio.
- Entrega um screening tool de fácil aplicação em diferentes momentos de contato com os clientes, tornando assertivas algumas das ativações que poderão ser feitas.
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone. Tratamentos estatísticos: segmentação (k-means)
Quais são os benefícios?
- Avalia se os públicos-alvo percebem a marca do produto, serviço ou institucional de acordo com os objetivos da empresa.
- Identifica o panorama competitivo, que atributos são diferenciais positivos ou negativos, em que território a empresa se encontra versus a concorrência
- Identifica os atributos responsáveis pela imagem da marca, e possíveis fontes de informação e influência
- Identifica possíveis segmentos que diferem na percepção da marca.
Método Quantitativo - Tratamentos estatísticos: conjoint, mapa perceptual
Quais são os benefícios?
- Selecionar a alternativa de layout mais efetiva antes de investir nos materiais de ponto de venda ou instalações
- Identificar como os consumidores transitariam no ambiente projetado, quais os pontos quentes e quais as fragilidades do layout
- Produzir recomendações acionáveis para o desenho ou redesenho do ponto de venda
Método Quantitativo - Uso de laboratório visual & eye tracking
O que vamos medir?
- Lembrança espontânea da propaganda
- Awareness total da propaganda, espontânea e estimulada
- Lembrança efetiva, associando corretamente a marca à mensagem
- Impacto, compreensão e retenção da mensagem
- O quanto a mensagem é congruente com o posicionamento e território da marca
- Identificar pontos de aperfeiçoamento para futuras ações de comunicação
Método Quantitativo - Entrevistas online, pessoal ou por telefone
Qual é o benefício?
- Ao prever os volumes de vendas esperados para o novo produto, é possível decidir se seu lançamento trará o retorno desejado
Método Quantitativo - modelo baseado em técnicas de Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial Generativa ( Gen IA) transforma cerca de 100 respondentes em um “painel virtual” de até dois milhões de consumidores, para uma estimativa de volume mais confiável.
Market Shaker® captura acuradamente tudo que influencia o sucesso do produto
Qual é o benefício?
- Quando compreendemos como os nossos consumidores pensam e agem, seus hábitos, suas crenças e atitudes, podemos encontrar oportunidades de introduzir novos produtos para satisfazer necessidades ainda não atendidas.
Método Qualitativo e Quantitativo
Quais são os benefícios?
- Certificar-se que a linguagem, as imagens e elementos criativos transmitem aquilo que a marca deseja em cada comunicação.
- Permitir corrigir detalhes para garantir que o investimento na produção e na mídia seja bem aproveitado
Método Quantitativo